Wilson declara que não é farinha do mesmo saco e dispara críticas
Logo no início do debate promovido pela TV Cidade Verde, afiliada a Band, Canal 12, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), atacou o adversário, governador Silval Barbosa (PMDB), e declarou que faz oposição à atual gestão. “Não me confunda, sou da oposição. Não sou farinha do mesmo saco”.
Com o debate centralizado até então nas áreas básicas, Wilson disse ainda que nos sete anos de gestão Blairo Maggi (PR), da qual Silval herdou os nove meses restantes, a educação foi “sucateada“. “Esse atual governo colocou a educação de Mato Grosso como a segunda pior do Brasil, quem sabe a do mundo”, disparou o tucano.
Para se defender, Silval alegou que mesmo com recursos suficientes para investir na saúde o rival tucano não soube administrar a saúde de Cuiabá. Lembrou ainda que a conclusão das obras da ETA Tijucal, propagada por Wilson como um dos maiores “feitos” durante os seus dois mandatos, só foram possíveis pela liberação de recursos do governo federal repassados à prefeitura.
O governador também fez questão de frisar que anualmente o Estado repassa R$ 45 milhões para Cuiabá e, além disso, a administração estadual tem cedido 180 profissionais da saúde ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Prometeu ainda que, caso for reeleito, abrirá o hospital metropolitano e o hospital da criança para atender a grande demanda atual.
Comentários