Parlamentar americano renuncia após brincadeira sobre Sarah Palin no Facebook
Um parlamentar democrata do Estado de New Hampshire (EUA) renunciou nesta quinta-feira após ter feito uma piada na rede social Facebook sobre a morte de Sarah Palin, ex-candidata republicana à vice-Presidência dos EUA.
Keith Srakocic/AP - 30.out.08 |
Sarah Palin, durante a campanha eleitoral de 2008, quando era candidata à vice-presidente dos EUA pelo Partido Republicano |
"Só para registrar, eu não quero Sarah Palin morta... mas não somente por razões compassivas. Eu também quero ela viva porque uma Sarah Palin viva é menos perigosa que uma morta. Sua chegada ao cargo de chefe do Tea Party não teve nada a ver com nada que ela já tenha dito, feito ou conquistado --mas, enquanto ela viver, ela pode ser capaz de dizer ou fazer coisas que possam servir como uma influência moderadora. E ela também pode cometer uma gafe ruim o bastante para chocar os seguidores, apesar de improvável. A menos, claro, que ela apoie Obama para presidente em 2012", escreveu Timothy Horrigan quarta-feira na internet, segundo o jornal "Washington Post".
Horrigan, 53, pediu desculpas e renunciou, além de deixar a campanha para reeleição.
Outro democrata de New Hampshire também foi criticado esta semana por comentários no Facebook sobre Palin. O candidato Keith Halloran postou uma nota na página de um alto parlamentar republicano no Facebook, comentando o acidente de avião desta semana que matou o ex-senador pelo Alasca Ted Stevens.
Halloran não lamentou o acidente, mas sim o fato de Sarah Palin e o ex-noivo de sua filha, Levi Johnston, não estarem a bordo do avião que caiu.
Halloran também pediu desculpas pelo comentário hoje.
Comentários