Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 18:25
Por: Cássia Helena

    Imprimir


Dando continuidade à estratégia de investir na qualidade de seus serviços e reafirmando o compromisso assumido com o País no início do ano, a TIM reforça o conceito de transparência e lança o site Cobertura TIM (www.tim.com.br/coberturatim). Através dele, qualquer pessoa conseguirá acompanhar todo o trabalho da empresa na busca por melhorias, informações técnicas sobre o serviço de telefonia, além de poder ajudar a TIM a identificar locais que necessitam de um aprimoramento na cobertura ou até mesmo a instalação de uma antena. O usuário poderá também consultar quais as localidades onde o sinal da TIM já está presente e o seu planejamento de expansão.

Outro serviço que a operadora está oferecendo de forma inovadora, é a consulta de cobertura via SMS, com a qual qualquer cliente da TIM poderá saber quais as tecnologias disponíveis na localidade desejada e, dessa forma, adquirir o serviço que lhe for mais conveniente. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto gratuita para o número 237 com o CEP a ser consultado. A operadora enviará um resumo da cobertura, informando quais os serviços estão disponíveis naquela localidade.

“Nossa intenção é continuar sendo pioneiro no setor para oferecer a nossos clientes a melhor qualidade e experiência de uso dos serviços TIM. E, para isso, estamos reforçando os investimentos na ampliação da cobertura e qualidade. Em 2010 estamos ampliando em cerca de 30% nossa capacidade de rede” afirma Roger Solé, diretor de Marketing Consumer da TIM.

Tais ações complementam a campanha institucional de cobertura lançada pela empresa no começo do ano. Desde então, a operadora vem reforçando o compromisso assumido com o país de trabalhar para que os seus clientes tenham cada vez mais cobertura e qualidade de sinal. Um exemplo desse esforço é que, em 2010, a TIM bateu pelo 4º mês consecutivo (Março, Abril, Maio e Junho) 100% das metas de qualidade de Rede da Anatel.

Site Cobertura TIM

O portal é bastante intuitivo e de fácil navegação. Lá o usuário encontrará um mapa onde poderá “viajar” por todo o território brasileiro pesquisando a qualidade e a presença da rede da TIM em todo o país. A operadora disponibilizará também um canal onde o usuário poderá sinalizar problemas de rede e cobertura em determinada localidade para ajudar a TIM a mapear quais os lugares que necessitam de um aprimoramento, ou mesmo da instalação de antenas. Além do mapa detalhando a presença da rede da operadora, o usuário terá a sua disposição também, uma lista com todas as cidades que irão receber cobertura de sinal ainda este ano.

Campanha

O novo filme da TIM, no ar esta semana, mostra os resultados alcançados pela operadora no trabalho de aprimoramento da sua rede de serviços 2G e 3G. Protagonizado pelo ator Wagner Moura, “Destinos” é uma resposta ao compromisso com a qualidade assumido no filme “Celulares tocando”, que foi ao ar na primeira quinzena de maio. O filme será veiculado até o fim de agosto em TV aberta, fechada, e em cinemas.

O comercial mostra uma frota de carros a serviço da TIM, liderado por um grande caminhão dirigido por Wagner Moura. Enquanto a frota de automóveis se movimenta pelas ruas e estradas, o ator revela que o compromisso assumido pela TIM neste ano de trabalhar para os clientes da operadora falarem mais e com melhor qualidade está virando realidade. Um exemplo desse esforço é que, em 2010, a TIM bateu pelo 4º mês consecutivo (Março, Abril, Maio e Junho) 100% das metas de qualidade de Rede da Anatel. Para demonstrar o empenho da operadora em melhorar sua cobertura, os carros seguem em diferentes direções, em alusão às localidades onde os técnicos da TIM têm trabalhado.

Os resultados da expansão são revelados, comprovando que a qualidade do sinal da TIM está melhorando constantemente nos mais diversos locais do país. Mais de 300 cidades foram cobertas e mais de 3 mil antenas foram instaladas somente em 2010 – uma média de uma antena a cada 2 horas. No final do comercial, o compromisso da TIM com a melhoria dos seus serviços é mais uma vez reafirmado: “E a TIM não vai parar, porque mais cobertura e mais qualidade de sinal é você cada vez mais sem fronteiras.”

Sobre a TIM

No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 44,4 milhões de clientes no período de março de 2009 a junho de 2010, o que representa um crescimento de 23%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade da sua rede.

Em dezembro de 2009, a TIM concluiu a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo.

A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119171/visualizar/