Santos acusa Chelsea de aliciamento e fala em notificação na Fifa
Depois de a Folha revelar que um jantar na cidade de Nova York praticamente selou a transferência do atacante Neymar ao Chelsea, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, resolveu externar sua indignação com o comportamento do clube londrino e do empresário do atleta, Wagner Ribeiro.
Em entrevista ao programa "Arena Sportv" desta quinta-feira, o cartola santista acusou o Chelsea de aliciamento e falou que pretende levar o caso à Fifa para promover uma notificação formal à agremiação inglesa.
"Há um tempo atrás, o Santos recebeu uma proposta oficial do Chelsea pelo Neymar. Mas, negamos a negociação. No entanto, para a minha surpresa, o clube continuou o assédio em cima do atleta, cada vez mais com números que podem abalar a cabeça do nosso jogador", afirmou o presidente.
Ricardo Saibun - 6.ago.2010/Divulgação |
Neymar é abraçado por Ganso; ambos são cotados para deixar o Santos ainda neste ano |
"Nós não nos conformamos com esse comportamento antiético deles. Um empresário notoriamente conhecido também está fugindo dos princípios. Por isso, vamos enviar uma notificação a esse clube para que cessem esse assédio. Não temos interesse em vender os direitos do Neymar e Ganso por dinheiro nenhum", completou o dirigente, que na noite de quarta havia dito que não pensava em ir até a Fifa.
Apesar da negativa na negociação, Oliveira Ribeiro admitiu uma única possibilidade de o atacante sair da Vila Belmiro: se a multa rescisória de 35 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) for paga.
"Nos curvaremos neste assunto somente se o atleta pagar a multa do contrato e desejar a sua saída, o que seria o rompimento unilateral do acordo. Se ocorrer isso, o Santos infelizmente receberá esse dinheiro e cumprirá o que está escrito no papel. Mas, seria uma pena se ele se rendesse a essa oferta", concluiu o cartola.
Comentários