Wilson Santos (PSDB), Mauro Mendes (PSB) e Silval Barbosa (PMDB) se comprometem a não convocar militâncias, que iriam ficar em frente à TV Cidade Verde, fazendo barulho e recepcionando candidatos
Para evitar tumulto, candidatos não vão levar militantes durante debate
Representantes das coligações que tentam eleger os três principais candidatos ao Palácio Paiguás se reuniram nesta quinta (12) de manhã para discutir a estratégia de mobilização para o debate que será realizado nesta noite. Diferentemente das eleições anteriores, a indicação é para que os militantes não compareçam ao estúdio da TV Cidade Verde, afiliada à TV Bandeirantes.
De acordo com um dos coordenadores da campanha de Wilson, Aparecido Alves, o Cido, a determinação tem o objetivo de evitar tumultos, como no episódio em que um cinegrafista chegou a ser baleado durante a saída dos candidatos após o debate realizado por uma emissora de TV em 2008. Os próprios candidatos também prometem estender o clima de paz em seus discursos, se compromentendo a não partir para a troca de ofensas e ataques pessoais.
Este será o segundo debate entre os candidatos ao Governo destas eleições, mas o primeiro realizado na Capital e transmitido ao vivo pela televisão. Em 25 de julho, Marcos Magno (Psol), Mauro Mendes (PSB), Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) confrontaram seus projetos políticos e mostraram sua propostas para o Estado no evento promovido pela Rádio Difusora de Cáceres, na região Oeste do Estado.
Comentários