Segundo a prefeitura, 16 empresas e 100 casas de trabalhadores foram queimadas.
Marcelândia tem 80% do setor industrial queimado
Segundo a Prefeitura, 16 empresas e 100 casas de trabalhadores foram queimadas. O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros de Sinop, major Lael Rodrigues da Silva, que está com equipes trabalhando em Marcelândia, disse que os trabalhos das equipes da Sema, Bombeiros e Defesa Civil Estadual continuam durante todo o dia.
A população de Marcelândia, no norte de Mato Grosso, passou a noite tentando salvar o que podia do incêndio que destruiu cerca de 80% do setor industrial da cidade e as casas dos operários. A correria durou toda a madrugada. Pessoas que passaram mal com a fumaça foram levadas para o único hospital da cidade, que está lotado.
Agora de manhã eles vão fazer uma avaliação para ter uma dimensão dos estragos causados pelo incêndio. De acordo com o comandante, não houve mortes. Ele disse ainda que toda a estrutura da cidade está comprometida. Marcelândia está praticamente sem sinal de internet, telefone fixo e a energia foi desligada para evitar acidentes.
O governo do Estado informou que uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) já está ajudando a conter o incêndio e outras três aeronaves devem chegar nas próximas horas à cidade.
Comentários