Silval avalia que Henry é líder e irá reverter inelegibilidade
O governador Silval Barbosa (PMSB), candidato à reeleição pela mesma coligação que o deputado federal Pedro Henry (PP), disse que há grande possibilidade do progressista reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) que o tornou inelegível. “Henry pertence a um partido muito forte e é um líder. Por isso é importante que continue na disputa”, defendeu o peemedebista.
Silval também adianta que ideia é formar uma grande frente de campanha em Cáceres, base eleitoral de Henry e do seu irmão Ricardo Henry, que é ex-prefeito do município. Ele contesta as acusações dos adversários de que o Estado se esqueceu da região.
Além de ter o mandato cassado, Henry teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e utilização indevida de veículo de comunicação, na eleição de 2008. Ele contesta, porém, que concedeu uma entrevista para uma TV de Cáceres apenas tratar de assuntos de interesse da cidade.
Hoje, o progressista aguarda o julgamento dos embargos declatórios pelo TRE e, caso o recurso for rejeitado, irá recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a situação. Enquanto isso, continua fazendo campanha.
Comentários