Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 07:41
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Coordenador da propaganda eleitoral, o juiz Lídio Modesto disse que entre as irregularidades verificadas no período de campanha, por meio de denúncias feitas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), “têm destaque os casos ligados à internet”. A legislação eleitoral permite o uso de praticamente todos os instrumentos do sistema. No entanto, existem regras determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o uso da internet. O descumprimento das normas pode gerar aos candidatos sanções que vão do pagamento de multa a eventual cassação do mandato – dependendo do grau da irregularidade.

Nestas eleições, a utilização da internet por postulantes está ainda mais abrangente. Os três principais candidatos ao governo, Silval Barbosa (PMDB), o ex-prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB), já colocaram em prática as ações de campanha com destaque para os novos meios de campanha.

Os três postulantes apostam na internet como ferramenta de apoio dos trabalhos políticos.

No entanto, o entendimento dos postulantes é de que o “pico” da campanha está contido na propaganda eleitoral gratuita de TV e rádio, que será aberta no dia 17 deste mês. Por enquanto, os três líderes da chapa majoritária ressaltam a importância da apresentação das propostas de governo.

O juiz Lídio Modesto alerta ainda os candidatos sobre as punições previstas na legislação eleitoral para a quebra das regras – que pode culminar na cassação do mandato do eleito. Ele destacou ainda que até o momento a Justiça Eleitoral tem observado um cenário mais positivo em relação ao cumprimento das normas, gerado, segundo ele, pela evolução da legislação que está cada vez mais rígida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119267/visualizar/