Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 07:28
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


   O candidato a governador mais rejeitado pelo eleitorado mato-grossense é Marcos Magnon (PSOL). Os pesquisadores da Mark fizeram a seguinte pergunta, na amostragem realizada entre 4 e 8 deste mês em 53 municípios: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador do Estado de Mato Grosso?". Citaram o nome do candidato do PSOL 30,5%. Na amostragem anterior, feita há 15 dias, a rejeição era menor. Estava em 21,1%.

    O segundo nome que mais enfrenta resistência é o ex-prefeito da Capital Wilson Santos, candiato a Paiaguás pelo PSDB que aparece com 20,8%. Em abril, a rejeição era maior.  O tucano aparecia com 24,8%. Os candidatos Mauro Mendes (PSB) e Silval Barbosa (PMDB) são os menos rejeitados. Mendes figura com 7,5% e, Silval, com 5,7%. Estão empatados tecnicamente, já que a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

   Mendes registrou queda na rejeição nos últimos três meses. Na amostragem de abril, 13,8% afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. Hoje, essa resistência caiu para 7,5%. O governador e candidato a reeleição também conta com menos resistência a seu nome. O percentual desceu de 8,8% para 5,7%.

    Nesta pesquisa realizada em âmbito estadual em parceria com o RDNews, a Mark ouviu 1.126 pessoas de 9 regiões mato-grossenses. Sobre rejeição, 30,9% se declararam indecisos. Disseram que votariam em qualquer um, ou seja, não rejeitaria ninguém, 2,4%. Outros 2,3% declararam que não votariam em nenhum. Dos entrevistados, 97,7% moram na zona urbana e, 2,3%, na rural.





Fonte: RD NEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119272/visualizar/