A derrota desta quarta-feira para o Vitória, por 2 a 0, incomodou muito Luiz Felipe Scolari. O treinador disse após a partida que sua equipe teve uma atuação diferente das anteriores, embora ainda não tenha vencido sob seu comando, e deu indícios de que poderá alterar seu esquema tático.
"Realmente não fizemos nada por merecer outro resultado que não a derrota. Tivemos uma atuação que não é normal para o Palmeiras, que não foi a dos últimos quatro ou cinco jogos. Mesmo que não tivéssemos vendido, estávamos jogando bem. O Vitória fez por merecer", analisou o treinador.
O revés em Salvador obriga o Palmeiras a vencer o jogo de volta, na quinta-feira que vem, por três gols de diferença para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana - o Vitória se classifica com derrota por um gol de diferença, ao passo que um novo 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis.
Diante disso, Felipão antecipou que deve utilizar outros jogadores em um novo esquema tático, já para o jogo de sábado com o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe atuou no 4-4-2 e não teve o atacante Kleber (suspenso) e o meio-campista Lincoln (lesionado).
"O que me resta é continuar fazendo o trabalho de forma que eu possa fazer modificações já pensando no próximo jogo (contra o Vitória), planejando mudar quatro ou cinco jogadores desses que estão jogando. Até porque, se não ganha com A ou com B, temos que tentar com C e D", emendou.
Caso opte por uma primeira linha com três defensores, Felipão poderá promover a estreia do recém-contrato Fabrício, ex-jogador do Flamengo e que se juntou ao elenco nesta semana. Em contrapartida, o zagueiro Léo recebeu duas propostas e está de saída do Palmeiras, com aval do treinador.
Comentários