Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 00:52

    Imprimir


A autonomia dada à Educação em Mato Grosso foi o que motivou o avanço do setor nos últimos anos. A afirmação foi feita na noite desta terça-feira (10.08), pelo candidato à reeleição da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Silval Barbosa (PMDB), durante encontro com profissionais da Educação, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.

O governador ressaltou que é com autonomia que serão obtidas as conquistas reivindicadas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). Além de garantir o que já foi conquistado, Silval se compromete em trabalhar para melhorar ainda mais os salários, carreira, jornada e condições de trabalho da categoria. “Vamos continuar avançando na formação dos professores, no programa de reforma das escolas, das quais 90% já foram concluídas, vamos climatizar 100% das salas de aula e construir novas escolas. É desta forma que trabalharemos com 30 mil profissionais da Educação”, afirmou o candidato. Silval disse ainda, que já estão garantidos no orçamento recursos para a instalação de campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá, Várzea Grande Rondonópolis.

O candidato afirmou que, além do que já consta no plano de governo para a pasta, quer a colaboração dos profissionais da Educação, Sintep e da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime) na discussão de medidas que beneficiem a categoria. “Só conseguiremos alcançar a qualidade ideal da educação de nossos filhos se promovermos essa parceria entre os profissionais da educação e governo. Queremos ouvir as demandas e desenvolver um planejamento para a execução das metas”, declarou.

A professora Sérgia Novaes ouviu atentamente as palavras dos candidatos da coligação e reconheceu o quanto Educação melhorou nos últimos anos. “Os avanços começaram a partir do momento em que o governo Blairo Maggi começou a investir em cursos de formação continuada, nos cursos profissionalizantes dentro do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefapro) beneficiando todos os profissionais desde o porteiro até a merendeira”, afirmou Sérgia. No cargo de diretora da Escola Estadual Malik Didier, no Pedra 90, onde estudam 2.040 alunos, Sérgia destacou ainda outra ação importante: o pagamento dos salários em dia.

Servidor da Seduc há 26 anos no cargo de professor, o deputado federal Carlos Abicalil (PT), candidato a senador pela coligação, lembrou que o atual governo cumpre com suas obrigações. “Nesta época, em eleições anteriores, os servidores tinha que lutar por salários atrasados”, afirmou

Blairo Maggi disse que ele e Abicalil, sendo eleitos para o Senado, continuarão lutando pela educação em Mato Grosso. “Como governador fiz tudo o que era possível com os recursos humanos e financeiros que tínhamos à disposição. Por mais que tenhamos feito, a educação é um desafio constante. Passarão os governos e daqui há 50 anos sempre faltará alguma coisa. Por isso queremos sempre mais”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119300/visualizar/