Movimento Mulher Mais 40 é lançado em Várzea Grande
O Movimento Mulher Mais 40 recebeu na noite desta terça-feira (10.08) adesão de aproximadamente 500 mulheres, que devem compor um grande grupo de multiplicadoras das propostas do candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, em todo o Estado. O evento organizado por esposas de candidatos reuniu mulheres vindas de vários municípios de Mato Grosso. A reunião aconteceu no comitê central da campanha, em Várzea Grande.
De acordo com a organizadora do Movimento Mulher Mais 40, Marileide Ceolatto, o objetivo do grupo é levar as propostas de Mauro e seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), à classe feminina. “A mulher é a estrutura da família, é ela que no seu bairro sente as dificuldades de não ter posto de saúde, não ter boa escola para o filho. Por isso, estamos dizendo a elas que Mauro e Otaviano podem mudar isso, mudar a vida delas e da família para melhor”, argumentou a líder.
Entusiasmada com as propostas da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, a educadora Luciane Ribeiro Aporta saiu de Rondonópolis para participar do encontro. “Eu acredito em Mauro porque ele é renovação. Para nós, educadoras, é muito importante que ele tenha propostas concretas para a educação, para melhorar a saúde, para dar segurança nas comunidades e isso ele já se comprometeu a fazer”, disse.
Segundo a representante comercial Rosane Silva Gomes, que está trabalhando como voluntária na coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, a cada dia aumenta o número de voluntárias que estão com Mauro e Pivetta. “Falamos sempre às mulheres que elas têm o poder nas mãos, pois são elas que sabem o que aflige a família, o que falta em sua cidade, em sua comunidade”.
A dona de casa Sebastiana Pereira da Silva era uma das mais animadas no encontro. “Vou levar o nome de Mauro a todos os lugares que eu for. Eu sei que ele é um homem de bom coração e que vai mudar Mato Grosso”.
O candidato a vice-governador, Otaviano Pivetta, esteve no encontro e afirmou que o movimento das mulheres é um dos mais importantes em uma eleição. “Vocês que estão no dia a dia dependendo dos serviços públicos, como posto de saúde e escola, sabem que eles andam mal. Durante este período de seca, milhares de famílias não têm acesso à água potável, isso é preocupante. Por isso, precisamos de renovação, precisamos de alguém disposto a mudar isso. Por isso, Mauro Mendes é a alternativa”, defendeu.
Comentários