Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 21:20

    Imprimir


Inspiração não falta aos profissionais envolvidos na 8ª edição da Casa Cor Mato Grosso, que ocorrerá entre os dias 17 de setembro e 27 de outubro, no Condomínio Florais dos Lagos. Nesse sentido, os visitantes se surpreenderão com a utilização de elementos diferentes nos ambientes, desde a instalação de um clássico lustre no Lavabo até a irreverência e ousadia de estampas exclusivas na Suíte da Executiva. Confira agora mais detalhes desses espaços.

Sob responsabilidade das arquitetas e urbanistas Claudia Sabóia e Tarem Vassoler Baldasso e da designer de interiores Isabela Paiva, a suíte da executiva foi inspirada na estilista belga e ex-princesa, Diane Von Furstenberg.

Segundo as profissionais, o ambiente reflete a personalidade criativa, elegante e discretamente sensual de sua proprietária, uma conceituada executiva de moda. Já a decoração foi desenvolvida a partir de elementos clássicos e cores neutras, contrastadas com peças modernas e pontuada com cores fortes e vibrantes. Peças de arte e estampas exclusivas imprimem personalidade e sofisticação ao ambiente “O espaço buscará imprimir uma atmosfera sofisticada e levemente ousada com predominância de elementos femininos, artísticos e criativos”, revelam. Enquanto isso, a iluminação indireta e pontual foi pensada de modo a criar cenas e compor um ar de aconchego e requinte. “O imaginário da moda encontra-se exposto nas estampas e obras de arte personalizadas e exclusivamente desenvolvidas para a ocasião”. “A mistura de materiais e a variação de formas estimulam a criatividade e os sentidos”, acrescentam.

O espaço ainda contará com uma peça exclusiva da artista plástica Lara Matana.

Requinte e sofisticação

Inspirado no estilo Luis XV, o lavabo criado pela arquiteta Simone Dall’Agnol para a Casa Cor MT 2010 trará o mesmo requinte e sofisticação que a história nos lembra. O ambiente terá inspirações nas cores neutras, com forte influência das linhas mais graciosas. “Com certeza as pessoas vão se surpreender”, revela a arquiteta.

Além disso, as paredes serão revestidas em tecidos em cores pastéis, transmitindo a sensação de um lugar bucólico e aconchegante. Já as louças,

tendências no mercado, mostrarão que é possível criar um espaço que contemple o clássico e o contemporâneo. “Com a junção de materiais, os visitantes serão remetidos ao estilo antigo sem perder a modernidade”, pontua.

A Casa Cor MT – Sob tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz!”, a Casa Cor MT será realizada entre os dias 17 de setembro a 27 de outubro. A Mostra contará com mais de 2,5 mil metros quadrados de área construída, em uma área preparada para o evento de 4,5 mil metros quadrados distribuídos em três casas no Condomínio Florais dos Lagos. Uma grande novidade para as empresas participantes é o Special Sale, onde tudo que estiver exposto nos últimos três dias de evento será vendido com descontos incríveis.

Apoio - A Casa Cor Mato Grosso possui em nível nacional a empresa Deca, como patrocinador master, as empresas Suvinil e Todeschini como patrocinadores nacionais, a Stella Artois e a Caixa Econômica Federal como apoio nacional. Em nível local, são patrocinadores as empresas Ginco, Todimo, Goldfarb, Cimento Itaú e Votomassa, além do apoio local da Tauro Motors e Big Lar. A empresa Poit Energia entra como fornecedora oficial, juntamente com a Cia do Turismo, Newtemp e a NewLine ; a Gráfica Print e Grupo Gazeta como mídia partners do evento no Estado; e o Pantanal Shopping assina o evento como apoio institucional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119317/visualizar/