Incêndio destrói casa e desestrutura família em Diamantino
Um desastre promovido pelo fogo desestruturou uma família que reside num sítio próximo à pedreira em Diamantino. Por volta das 5 horas da tarde, o agricultor Manoel Cleonildo Ferreira notou que sua casa estava em chamas. Tentando salvar alguns pertences, ele sofreu várias queimaduras pelo corpo, principalmente nos braços e nas costas.
O fogo começou na casa de seu filho e se alastrou rapidamente, consumindo tudo que a família possuía, deixando-os somente com a roupa do corpo.
"Eu estava dentro da casa e quando eu saí o fogo havia levantado. Voltei para trás para chamar minha mulher e falei que havia pegado fogo em nossa casa. Eu tentei, mas não consegui apagar. Estávamos só eu e minha mulher. Meus filhos não estavam aqui, até ligaram para eles, mas quando chegaram já estava tudo queimado", balbuciou o agricultor.
Em meio a todo o desastre, Manoel sofreu seu momento de maior pânico quando tentava salvar alguns pertences e sofreu uma queda, vindo também ser mais uma vítima da fúria das chamas. "Entrei para pegar as roupas, caí e o fogo veio queimando, queimou minhas costas, tive que largar de tudo, se não seria queimado", desabafou.
Desapontado por não ter logrado êxito em seu ato de acudir alguns pertences, o Sr. Manoel narrou o que viu: "Não consegui salvar nada, o fogo saiu como um redemoinho e não teve tempo de nada. Perdemos muitas coisas".
O filho do agricultor, Paulo César Ribeiro, tentou avaliar as perdas: "O prejuízo foi roupa, cama, tudo. Não podemos fazer nada, estamos pedindo ajuda do pessoal para ver se conseguimos alguma coisa. Tínhamos quase tudo e foi queimado".
A família do Sr. Manoel vivia na casa há 28 anos e se sustentava com bicos, venda de ovos e garapas. O fogo destruiu uma fonte de renda da família: a engenhoca que moía a cana para garapa.
Num clamor por doações, a dona de casa Cecília Ribeiro da Silva fez um apelo, emocionada: "Faço pedido de doação porque acabou tudo com o fogo, precisamos de ajuda, precisamos de materiais de construção, geladeira, roupa, calçado. O uniforme dos meninos queimou, eles não têm como ir ao colégio. Material escolar, alimentos, queimou tudo, estava tudo aqui dentro".
Serviço: Os interessados em contribuir com a família do Sr. Manoel podem entrar em contato com a TV Diamante, que está recolhendo e encaminhando as doações.
Contato: 3337-1878 TV Diamante
Comentários