Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 19:03

    Imprimir


Reprodução TV Diamante
Manoel Cleonildo teve queimadura de terceiro grau pelo corpo, ao tentar recuperar alguns pertences
Manoel Cleonildo teve queimadura de terceiro grau pelo corpo, ao tentar recuperar alguns pertences

Um desastre promovido pelo fogo desestruturou uma família que reside num sítio próximo à pedreira em Diamantino. Por volta das 5 horas da tarde, o agricultor Manoel Cleonildo Ferreira notou que sua casa estava em chamas. Tentando salvar alguns pertences, ele sofreu várias queimaduras pelo corpo, principalmente nos braços e nas costas.

O fogo começou na casa de seu filho e se alastrou rapidamente, consumindo tudo que a família possuía, deixando-os somente com a roupa do corpo.

"Eu estava dentro da casa e quando eu saí o fogo havia levantado. Voltei para trás para chamar minha mulher e falei que havia pegado fogo em nossa casa. Eu tentei, mas não consegui apagar. Estávamos só eu e minha mulher. Meus filhos não estavam aqui, até ligaram para eles, mas quando chegaram já estava tudo queimado", balbuciou o agricultor.

Em meio a todo o desastre, Manoel sofreu seu momento de maior pânico quando tentava salvar alguns pertences e sofreu uma queda, vindo também ser mais uma vítima da fúria das chamas. "Entrei para pegar as roupas, caí e o fogo veio queimando, queimou minhas costas, tive que largar de tudo, se não seria queimado", desabafou.

Desapontado por não ter logrado êxito em seu ato de acudir alguns pertences, o Sr. Manoel narrou o que viu: "Não consegui salvar nada, o fogo saiu como um redemoinho e não teve tempo de nada. Perdemos muitas coisas".

O filho do agricultor, Paulo César Ribeiro, tentou avaliar as perdas: "O prejuízo foi roupa, cama, tudo. Não podemos fazer nada, estamos pedindo ajuda do pessoal para ver se conseguimos alguma coisa. Tínhamos quase tudo e foi queimado".

A família do Sr. Manoel vivia na casa há 28 anos e se sustentava com bicos, venda de ovos e garapas. O fogo destruiu uma fonte de renda da família: a engenhoca que moía a cana para garapa.

Num clamor por doações, a dona de casa Cecília Ribeiro da Silva fez um apelo, emocionada: "Faço pedido de doação porque acabou tudo com o fogo, precisamos de ajuda, precisamos de materiais de construção, geladeira, roupa, calçado. O uniforme dos meninos queimou, eles não têm como ir ao colégio. Material escolar, alimentos, queimou tudo, estava tudo aqui dentro".


Serviço: Os interessados em contribuir com a família do Sr. Manoel podem entrar em contato com a TV Diamante, que está recolhendo e encaminhando as doações.

Contato: 3337-1878 TV Diamante






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119332/visualizar/