Servidores do Judiciário aceitam proposta e deliberam final da greve
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) aceitou a proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na última terça-feira (10) e deliberou nesta tarde pelo término da greve, que já se arrasta há mais de três meses.
De acordo com o presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues dos Santos, os servidores voltarão ao trabalho quando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovar o projeto de lei que fixa o auxílio alimentação no valor de R$ 400,00.
O projeto de lei deve ser encaminhado pelo TJ à AL. O recurso para pagamento do auxílio decorrerá de complementação no valor do custeio a ser repassado pelo Poder Executivo. De acordo com Rosenwal, ainda não há uma previsão para o retorno ao trabalho. “Agora tudo depende do Tribunal”, explica.
Quanto ao pagamento da URV, outra bandeira levantada pelos grevistas, ficou decidido que as parcelas começarão a ser pagas a partir de 2011.
Durante o período de pouco mais de três meses em que a greve durou, os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso travaram uma verdadeira queda de braço com o Tribunal de Justiça. Foram inúmeras manifestações públicas e passeatas. Os servidores chegaram a fazer um abaixo-assinado com a população para que o CNJ interviesse na greve.
Comentários