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MT Eleições 2014
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 13:48
Por: Patrícia Sanches

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Dos quatro candidatos ao Palácio Paiaguás, o governador Silval Barbosa (PMDB) é o que terá mais tempo durante a propaganda eleitoral, que tem início na próxima terça (17). Conforme tabela oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o peemedebista vai ter 2 minutos e 34 segundos para mostrar suas propostas e "conquistar" o eleitorado. Já o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) vai ter 1 minuto e 43 segundos. O empresário Mauro Mendes (PSB) ficou com 1 minuto e dez segundos, enquanto Marcos Magno (Psol) vai utilizar apenas 31 segundos. O programa eleitoral é tido como a principal ferramenta de marketing pessoal dos candidatos. É o momento em que eles conseguem atingir uma parcela mais ampla da sociedade para mostrar as propostas, tentar emocionar os eleitores e buscar maior proximidade com o cotidiano da população. Os temas de cada programa são definidos pela equipe de marketing de cada um dos candidatos. Apesar disso, é de praxe que no primeiro “episódio” eles contem a sua história de vida. O objetivo é apresentar quem são os candidatos, mostrar a família, os ideais e de uma forma bem sutil até emocionar quem assiste. Após o primeiro contato com o candidato, a tendência é que os eleitores se sintam mais a vontade para ouvir o que eles têm a dizer.

Conforme sorteio do TRE, Mauro Mendes (PSB) será o primeiro a aparecer na TV e rádio. Ele deve mostrar a sua trajetória como empresário bem sucedido. Depois dele, será a vez de Wilson, que deve lembrar o tempo em que era jornaleiro, vereador, deputado estadual e federal, além de prefeito de Cuiabá.

Logo em seguida vem Silval. Caso opte por apresentar a sua trajetória, ele deve relembrar a vida sofrida que teve, os tempos em que foi prefeito de Matupá, deputado, vice-governador de Blairo Maggi e hoje comandante do Paiaguás. Por fim, o bancário Marcos Magno terá 31 segundos para falar um pouco de sua vida e os motivos que o levaram a tentar ser governador. A definição desta sequência ocorreu nesta terça (10), durante uma reunião conduzida pelo juiz coordenador da propaganda eleitoral, Lídio Modesto Filho com os representantes dos partidos políticos, coligações e veículos de comunicação.

Na oportunidade foram realizados sorteios para definir a ordem de veiculação da propaganda eleitoral, a distribuição diária do tempo dos programas eleitorais e das inserções, além da escala do horário da propaganda em rádio e TV. A emissora de televisão que vai ficar responsável por gerar a propaganda eleitoral gratuita, a chamada cabeça de rede, é a TV Cidade Verde, afiliada da Rede Bandeirantes, enquanto que a rádio escolhida foi a Rádio Gazeta FM.





Fonte: RD News

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