Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 09:18
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, garante que a presidenciável Dilma Rousseff (PT) virá dar apoio ao candidato do partido ao governo do Estado, empresário Mauro Mendes. O apoio dela, no entanto, também vem sendo disputado pelos petistas de Mato Grosso, que querem exclusividade para apoiar a campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).

Valtenir garantiu que Dilma participará da campanha de Mauro durante coletiva concedida ontem na sede do PSB, em Cuiabá. Ele até apresentou um vídeo no qual a ex-ministra da Casa Civil se comprometeu, no último seminário nacional do partido, a participar de eventos de todos os candidatos da base de apoio a Lula.

A declaração de Valtenir é uma reação à direção estadual do PT, que, sob comando do deputado federal Carlos Abicalil, tem trabalhado para que o governador Silval Barbosa seja o único concorrente apoiado pela presidenciável. "A Dilma assumiu um compromisso público e todos vocês podem conferir isso, portanto, não abrimos mão de que ela participe de um evento do Mauro ao vir a Mato Grosso", afirmou Valtenir, que demonstrou certa resistência à proposta de realização de um evento único em favor da presidenciável para reunir Mauro e Silval no mesmo palanque. "Ela vindo ao Estado pode muito bem participar de dois eventos. Isso seria o ideal".

Dilma é esperada pelos dois candidatos ao governo na tentativa de atrair votos, já que lidera a preferência do eleitorado, segundo as últimas pesquisas de opinião. A ex-ministra não participou de nenhum evento nessa campanha do Estado. A visita de Lula também é esperada. Já o candidato do PSDB e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, diz que vai ter no palanque o presidenciável José Serra (PSDB-SP) e o candidato a vice-presidente na chapa, Índio da Costa (DEM), além do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). O concorrente do PSOL, Marcos Magno, afirma não estar definida ainda a visita de nenhum correligionário. A correligionária mais aguardada é a ex-senadora Heloísa Helena (AL), que disputou em 2006 a Presidência, mas os aliados avaliam que a visita é difícil porque ela vem se dedicando à campanha para tentar voltar ao Senado.

Outro lado - A direção estadual do PT, sob comando do deputado federal Carlos Abicalil, não se pronunciou sobre as declarações de Valtenir.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119413/visualizar/