Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 18 de Agosto de 2013 às 22:49

    Imprimir


O deputado Ademir Brunetto (PT) apresentou um requerimento convidado o deputado federal Pedro Henry (PP) a prestar esclarecimentos sobre as acusações que fez contra o secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues (PP).


 
De acordo com Henry, cerca de R$ 1,3 milhão enviados pelo Governo Federal para investir em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) estão sendo desviado para "outras finalidades".


 
Henry, que comandou a Secretaria de Saúde do Estado em 2011, acusou, durante entrevista coletiva, na semana passada, o atual gestor da pasta de usar verba destinada para ampliar o funcionamento do Hospital Regional de Sinop para bancar despesas em outros setores da Saúde Pública. 


 
"A Secretaria de Saúde é constantemente alvo de denúncias. Acredito que está na hora de o Parlamento tomar medidas incisivas e investigar o que está acontecendo de fato"
A unidade esta pronta há, pelo menos, 10 anos, porém sem equipamentos. 


 
Em sua defesa, o deputado disse que, enquanto esteve gerindo a pasta de Saúde, colocou o Pronto-Atendimento em funcionamento e sustentou que a verba não recebida, até agora, seria suficiente para colocar em atividade toda a unidade e seus leitos.


 
Além disso, ele acusou Mauri de mentir, quando disse que não existe controle nos gastos do Estado com a Saúde, devido à má gestão das Organizações Sociais de Saúde (OSS).


 
Segundo Henry, a pasta recebe, todo início do mês, relatórios de tudo o que aconteceu no mês anterior, em todas as áreas da Saúde Pública.


 
Brunetto defendeu que a presença de Henry é necessária devido à gravidade das acusações, e o deputado federal precisa subsidiar as informações que passou à imprensa. 


 
“Essa secretaria é constantemente alvo de denúncias e acredito que está na hora de o Parlamento estadual tomar medidas incisivas e investigar o que está acontecendo, de fato, nesta pasta tão importante e necessária para a população”, disse o petista.


 
Henry deverá ser ouvido já na próxima semana, provavelmente na Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa marcada para quinta-feira (22).



Defesa de Mauri


 
O deputado do PT também quer ouvir Mauri Rodrigues (PP) para dar sua versão sobre as denúncias feitas contra sua administração. 


 
Ele está no comando da pasta desde janeiro e vem sendo alvo de críticas e denúncias dos correligionários do PP, que querem sua saída da secretaria.


 
A pasta enfrenta problemas com atraso nos repasses para os municípios, o escândalo dos medicamentos de alto custo vencidos no estoque da secretaria, além de afirmar que não possui controle sobre o que o Governo paga para as OSSs.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11946/visualizar/