Mato Grosso vai entrar no ciclo da industrialização
O candidato ao governo do estado, Mauro Mendes (PSB), se reuniu no final da manhã desta terça-feira (10.08) com os funcionários do curtume Viposa, localizado na comunidade de Capão Grande, em Várzea Grande.
Mauro destacou que, à frente do governo de Mato Grosso, vai trabalhar justamente na atração de indústrias de grande porte para fazer o beneficiamento da matéria-prima produzida em Mato Grosso, como o couro.
"Mato Grosso tem que deixar de ser fornecedor de produtos primários e partir para a industrialização. Assim vamos agregar valor à matéria-prima e criar mais oportunidades ao mato-grossense", disse Mauro, acrescentando que vai criar mais de 200 mil empregos nos próximos quatro anos.
O couro fabricado no curtume de Várzea Grande é exportado para países como Alemanha, Itália e Japão, atendendo empresas como a montadora de automóveis Honda. Hoje, 160 funcionários trabalham no curtume.
O empresário Marcelo Paes de Barros, ex-diretor do curtume e organizador da visita, destacou que é a primeira vez que os funcionários recebem um candidato, por acreditarem no trabalho de Mauro Mendes. "Sou diretor na Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso ) e conheço o trabalho sério e competente do Mauro".
O funcionário Manoel Delegado pontuou a satisfação em poder conhecer pessoalmente o candidato. "Eu já tinha decidido por votar nele e agora, ouvindo suas propostas, fiquei satisfeito. Entre os candidatos, o Mauro é o melhor".
Comentários