Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 10 de Agosto de 2010 às 22:08

    Imprimir


A diversidade religiosa na América Latina é estudada pelo livro “Religião e Sociedade na América Latina”, lançando pela editora Metodista SBCampo. A obra, que foi organizada por Eliane Moura da Silva, Karina Kosicki Bellotti e Leonildo Silveira Campos, pretende apresentar os conceitos centrais de diferentes tradições religiosas presentes na América Latina.

Questões sobre gênero, fundamentalismo e política com o objetivo de ajudar a compreender mais sobre nossas culturas e identidades.

O livro reúne 11 artigos divididos em duas partes: “Religiões em perspectiva”, refere-se a diferentes tradições religiosas presentes na América Latina; e a segunda, intitulada “Temas em debate”, trata de questões no campo religioso latino.

A obra é voltada para um público amplo que esteja interessado em história das religiões.

Serviço:

Título: Nossas culturas e identidades por trás da diversidade religiosa da América Latina

Autores: Eliane Moura da Silva, Katina Kosicki Bellotti, Leonildo Silveira Campos

Editora: Metodista SBCampo


Rede Metodista de Educação -
Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119464/visualizar/