Dilma Rousseff vai subir no palanque de Mauro Mendes
A candidata à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Roussef, estará no palanque do candidato ao governo do estado pelo PSB, Mauro Mendes. A afirmação foi feita pelo presidente Regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, no início da tarde desta terça-feira (10.08), em coletiva à imprensa, realizada na sede do partido, em Cuiabá.
Valtenir convocou a imprensa com o objetivo de contestar recentes declarações feitas pelo presidente Regional do PT, Carlos Abicalil, de que Dilma não subirá em outro palanque em Mato Grosso que não fosse o da sua coligação. “Temos o compromisso de restabelecer a verdade. Abicalil está desinformado ou agindo de má fé”, disse Valtenir.
De acordo com ele, Dilma Roussef assumiu o compromisso de apoiar os candidatos ao governo pelo PSB, entre eles Mauro Mendes, durante encontro nacional do partido, realizado no último dia 17 de julho, em Brasília.
“Dilma participou da convenção nacional do partido e firmou o acordo de apoiar os nossos candidatos ao governo, mesmo que para isso tenha que subir em dois palanques nos estados”, disse Valtenir ao exibir o vídeo onde a candidata a presidente faz essa declaração.
“A orientação que nós temos é de que irei a todos os palanques dos candidatos da nossa base que me apoia, sem exceção. Vou repetir: nós iremos em todos os palanques. Se tiver dois palanques que for da base, nós iremos”, diz Dilma no vídeo.
Valtenir ratificou ainda que o PSB tem cumprido o acordo com o PT, inclusive colocando Dilma Rousseff no material publicitário. “O PSB faz parte da base de apoio ao governo Lula desde 2003 e vamos ter papel estratégico no governo de Dilma”, falou Valtenir.
Comentários