Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 10 de Agosto de 2010 às 19:02
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) adiantou que não vai ceder às críticas do adversário Wilson Santos (PSDB) e, ser for reeleito, não revogará a lei instituída na gestão do antecessor Blairo Maggi (PR) que disponibiliza seguranças particulares custeados pelo Estado aos ex-governadores. “Vou manter o projeto”, se limitou a dizer o peemedebista.

A lei aprovada no ano passado pela Assembleia Legislativa durante a gestão do republicano, Maggi tem direito a escolta de até seis policiais militares, assim como os demais que o sucederem no comando do Palácio Paiaguás. Porém, o líder do PR, que seria o primeiro a usufruir da nova lei, preferiu não se beneficiar da regalia até o final da campanha ao Senado.

Wilson vem criticando a lei, já que segundo ele é um “absurdo” a sociedade pagar pela segurança de pessoas que estão fora do “poder” e prometeu que se sair vitorioso da disputa contra Silval e empresário Mauro Mendes (PSB) revogará e invalidará a lei. Também alegou que, no seu caso, não se faz necessário ter escolta.

A lei prevê que cada governador que exercer o cargo por mais de três anos em Mato Grosso terá direito à escolta por um período também de três anos e, desse modo, como Blairo ficou no comando do Estado terá direito ao benefício por seis anos consecutivos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119480/visualizar/