Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 10 de Agosto de 2010 às 11:34
Por: Priscila Hauer

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) não se conforma com a decisão do partido que, em abril, durante as prévias, escolheu o deputado federal Carlos Abicalil para ser o candidato da sigla ao Senado. A troca de farpas entre os dois é constante desde então. Agora, o parlamentar estaria ameaçando levar as acusações feitas por Serys ao diretório nacional do PT. O fato, porém, parece não intimidar a petista que conta com o respaldo, segundo ela, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Estou tranquila. Quem tem que temer algo é ele (Abicalil). Porque vão me chamar atenção? Eu não errei. O próprio presidente da República ficou indignado com esse tipo de ação”, se defende.

Serys, que se diz traída, não esconde sua indignação com o fato de não poder ir à reeleição. “Ele me passou uma rasteira", diz, ao afirmar que uma tentativa de reeleição poderia beneficiar o partido, já que conta com o apoio de um número expressivo de prefeitos. “É difícil quando fazem um ato arbitrário contra você. A mágoa pode até amenizar com o passar do tempo, mas não é fácil”.

A senadora percorre os municípios de Mato Grosso em busca de apoio e investe no corpo-a-corpo para conquistar uma cadeira na Câmara Federal. Na última segunda (9), a candidata esteve nas cidades de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá. Agora segue para outros municípios, entre eles Terra Nova, para fazer panfletagem no comércio, visitas a lideranças e reuniões com partido. “Minhas campanhas sempre foram assim, em contato com o povo”.

Serys afirma que não mudará o seu posicionamento e vai pedir voto apenas para Blairo Maggi (PR), que também vai ao Senado, e para Dilma Rousseff, que vai tentar a sucessão de Lula. “Quanto mais próximo, mais dolorido é. Não perdoo (Abicalil). O inesperado é muito ruim. Sabe quando você caminha por uma trilha e colocam uma barreira e falam: por aqui você não passa?. A gente fica tentando achar explicação. Foi exatamente isso que aconteceu”, conclui.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119535/visualizar/