Tribunal homologa licitação polêmica para lavanderia
Por unanimidade, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou procedente o recurso impetrado pela empresa Grifforth e manteve o processo licitatório realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na contratação de serviços para lavanderia hospitalar. A decisão foi proderida na manhã desta terça-feira (10), durante sessão.
A decisão do TCE representa um duro revés contra o deputado estadual João Malheiros (PR) que estaria defendendo nos bastidores o interesse da Lavanderia Alba, que questionou naquela Corte o andamento do certame na tentativa de suspendê-lo.
Por outro lado, na sustentação oral realizada pelo advogado Jaques Fernando Reolon, que defende a empresa Grifforth, foi apontado 28 irregularidades no documento apresentado pela empresa Alba. Na lista há adulteração de balancete como até mesmo ausência do alvará municipal.
O conselheiro-relator da ação, Luiz Carlos Pereira, determinou o prosseguimento, justificando a demora para a finalização do processo licitatório e a improcedência da denúncia. Diante das pendêcias descritas contra a Alba, o conselheiro Valdir Teis reforçou o voto ao pontuar as falhas nos documentos e declarou que “desclassificaria a empresa para continuar no certame”.
Comentários