Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 10 de Agosto de 2010 às 11:00

    Imprimir


A 30º edição da ABAD Curitiba e Sweet Brazil, organizada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), será realizada de 16 a 19 de agosto de 2010, no Expotrade. No evento estarão reunidas as principais empresas da cadeia de abastecimento nacional, entre atacadistas, distribuidores, indústria, varejo e prestadores de serviço. Dentre eles, a Blink Systems, empresa de soluções em mobilidade, que apresentará as mais inovadoras ferramentas para a automação da força de vendas e de pronta-entrega.

“Apresentaremos também métodos para supervisão de vendas, pesquisa e merchandising e rastreabilidade via GPS. A utilização deste último permite que o gerente controle o tempo e o caminho que o vendedor faz para visitar determinado cliente ou até saber se ele realmente realizou a atividade”, complementa Marcos Amorim, diretor-executivo da empresa.

Segundo o executivo, estas estratégias de mobilidade só são benéficas quando são bem implantadas e possibilitam uma redução de custos de até 20%. “Tirar o talão ‘impresso’ das mãos de um vendedor e colocar à disposição um pocket pode sim diminuir as despesas das empresas entre 10 a 20%. É importante ressaltar que a redução das despesas está ligada a diversas ações, como por exemplo, o funcionário não terá que ligar para a empresa e consultar com a equipe interna sobre determinado produto, pois ele terá todas as informações de estoque, tempo de entrega e outros nas mãos. Suas atividades em um cliente serão mais ágeis e ele poderá visitar outros durante o dia. São estas e outras questões que vamos demonstrar na ABAD”, exemplifica Amorim.

Durante o evento, o executivo da Blink Systems apresentará também aos participantes do evento soluções munidas de inteligência artificial. “É a chamada análise de cesta de produto e com este recurso o vendedor realiza mais vendas, pois o sistema identifica o que um determinado tipo de estabelecimento tem por hábito comprar e alerta o vendedor, caso não tenha vendido o item”.

Amorim dá exemplo dos benefícios do recurso, sendo utilizado em um comércio: “Por exemplo, em uma pizzaria compra-se sempre farinha, ovos, queijo e presunto; só que ao realizar uma transação não é colocado o presunto. E é nesta situação que o sistema emite um aviso ao vendedor que há também este produto a ser vendido. Automaticamente ele oferecerá ao dono do estabelecimento que possivelmente efetuará a compra. É a chamada inteligência artificial”.

Segundo o diretor, a ABAD é um momento para os empresários conhecerem as grandes e benéficas inovações da mobilidade para as vendas. “Inovações serão apresentadas durante a feira, mas tudo depende de uma boa conversa e de um estudo da empresa para que as aplicações efetivamente alcancem os resultados esperados”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119540/visualizar/