Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 10 de Agosto de 2010 às 07:32
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente regional do PT, o deputado federal e candidato à reeleição, Carlos Abicalil, foi enfático ao afirmar que o presidente Lula e a presidenciável Dilma Rousseff apostam na reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). A declaração do dirigente partidário tenta pôr fim à expectativa do adversário, Mauro Mendes (PSB), de contar com participação dela em sua campanha nas eleições de 2010. “O candidato a governador de Mato Grosso do presidente Lula e da futura presidente Dilma é o companheiro Silval. E ponto final! Outro que se apresentar com essa ‘grife’ estará cometendo ‘estelionato eleitoral’, numa tentativa fajuta de ludibriar o eleitor”, disparou.

A declaração de Abicalil ocorreu em reunião realizada no fim de semana pela Cooperativa dos Motofretistas (Coopermotos), que contou com a presença do chefe do Executivo estadual. As afirmações do empresário Mauro Mendes de que Dilma participará de sua campanha no Estado deixaram a cúpula do PMDB insatisfeita. Nesse contexto, o presidente estadual do PT tem ficado em posição delicada, já que a sigla é um dos principais pilares da campanha majoritária do PMDB. Em âmbito nacional, o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP) ocupa o cargo de vice de Dilma. O discurso de Abicalil soa como resposta ao grupo adversário e visa também assegurar o apoio irrestrito do PT nacional para a candidatura do governador.

Abicalil, de acordo com a assessoria, considera fundamental que o eleitor do Estado se identifique com os candidatos que têm respaldo do presidente Lula. Nesse sentido, ele citou os nomes de Dilma para a presidência da República, de Silval na corrida à reeleição, de Chico Daltro na função de vice da majoritária, além da dobradinha para o Senado, que conta com o nome dele e do ex-governador Blairo Maggi (PR). “Lula quer chapa fechada, para o Brasil continuar crescendo”, disse.

O presidente do PT “cutucou” ainda Mauro Mendes ao afirmar que a parceria de Mato Grosso com o governo federal, “tendo Silval à frente do Estado e Dilma no comando do país, tem tudo para resultar em melhor qualidade de vida para as pessoas que vivem em Mato Grosso”. “É um projeto de Brasil, em que Mato Grosso está inserido com letras garrafais”, observou.

O chefe do Executivo estadual também fez questão de responder às afirmações de Mauro, sobre eventual apoio de Dilma para o PSB no Estado. O governador voltou a afirmar que alguns adversários agem no “desespero” para tentar garantir avanço eleitoral. “É importante que o companheiro Abicalil, na condição de presidente estadual do PT, faça esse esclarecimento para o eleitorado, porque, lamentavelmente, alguns desejam confundir e isso é ruim para Mato Grosso e para a democracia”, disse o governador.

De acordo com a cúpula da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar,

Liderada por Silval Barbosa, está confirmada a participação da presidenciável Dilma Rousseff no palanque do governador. A informação teria sido assegurada pela coordenação da campanha da ex-ministra. A data ainda não foi definida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119576/visualizar/