TRE-MT suspende propagandas sobre a Copa de 2014
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso mandou suspender a veiculação de uma série de anúncios da Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo) sobre as obras previstas em Cuiabá para a Copa de 2014.
A decisão atendeu a um pedido da coligação liderada pelo PSDB, que qualificou a divulgação como "propaganda eleitoral irregular".
O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, que concedeu a liminar, determinou ainda que a agência se abstenha de veicular qualquer propaganda sobre seus "atos, programas, obras, serviços e campanhas", até o final das eleições.
"O marketing junto à população local interfere no pleito eleitoral, causando desequilíbrio, mesmo porque a Agecopa está diretamente vinculada ao gabinete do governador do Estado [Silval Barbosa, do PMDB], candidato nesta eleição", disse o juiz, na decisão.
Criada em 2009, a Agecopa é a autarquia responsável por todas as licitações, contratações e obras relacionadas ao evento em 2014. Nesta semana, a agência faria o lançamento de uma campanha para a escolha do mascote de Cuiabá.
A lei eleitoral, segundo nota do TRE-MT, "só abre exceções quando se trata de grave e urgente necessidade pública, o que não é o caso da agência".
A Agecopa, por meio de sua assessoria, disse que não irá se pronunciar a respeito da decisão. Em nota, disse que irá retomar a veiculação de suas ações assim que termine o período eleitoral.
Comentários