Maggi quer recuperar influência de MT no cenário nacional
Ex-governador de Mato Grosso e atual candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR) diz que, se eleito, terá como uma de suas principais metas trabalhar para recuperar a influência política de Mato Grosso no cenário político nacional.
Em entrevista ao programa Cidade Independente (Rádio Cidade 94,3 FM), o republicano afirmou que a última grande expressão política que colocou o Estado em destaque no país foi o ex-governador Dante de Oliveira (PSDB).
O tucano ficou nacionalmente conhecido pela autoria de uma emenda constitucional que levou seu nome, propondo o restabelecimento das eleições diretas para presidente da república, num movimento que resultou na campanha das Diretas Já.
Assim, uma das principais bandeiras defendidas por Maggi é recolocar Mato Grosso em posição política de destaque, já que o estado é tão importante para o país em outros aspectos, principalmente o agronegócio.
O ex-governador pontua que na segunda gestão do presidente Lula os mato-grossenses já tiveram um respaldo maior, por conta de dois nomes importantes: Luiz Antônio Pagot, diretor-chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), e Rodrigo Figueiredo, secretário do Ministério das Cidades.
Já eleito?
Questionado sobre a possibilidade iminente de querbrar um “tabu” no estado, de ser um ex-governador eleito senador ao deixar a gestão, Maggi preferiu adotar posição mais de cautela que de otimismo.
Apesar de aparecer com liderança absoluta em pesquisas de intenção de voto, o republicano citou a Copa do Mundo deste ano como exemplo: “Teve muita seleção favorita que voltou para casa na primeira rodada”.
Comentários