Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 09 de Agosto de 2010 às 10:30
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O coordenador da Coligação Mato Grosso para Todos, a chamada “Frentona”, composta por oito partidos (PTN, PC do B, PSC, PTC, PT do B, PRT, PRB e PHS), Baltazar Ulrich, vai protocolar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (9) pedidos de impugnação das candidaturas ao governo do Estado do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e do empresário Mauro Mendes (PSB).

Tanto Santos quanto Mendes tiveram as contas de campanha reprovadas por suposta compra de votos na eleição de 2008, quando disputaram a Prefeitura de Cuiabá. Mas, como a rejeição dos balancetes ocorreu posteriormente ao pedido de registro, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) entendeu que os candidatos poderiam concorrer eleição neste ano, não ficando inelegíveis.

A alegação da coligação, que defende a reeleição do atual governador Silval Barbosa (PMDB), é de que os outros dois candidatos não preencheram os requisitos necessários para efetuar o registro de candidatura. Wilson Santos, por exemplo, não apresentou a certidão de quitação eleitoral, que não foi emitida em decorrência das contas reprovadas.

O coordenador negou a possibilidade de agir a mando do governador. “Nós não somos massa de manobra, temos uma identidade nossa. Se para prefeito foram reprovadas as contas imagina para governador”, declarou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119708/visualizar/