Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 18 de Agosto de 2013 às 14:39

    Imprimir


A TAM Linhas Aéreas prorrogou até o dia 21 de agosto o prazo para adesão ao programa de demissão voluntária e licença não-remunerada, de acordo com comunicado da empresa. No mês passado, a companhia entrou em acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas sobre o plano para a demissão de 811 tripulantes.



Segundo a TAM, a decisão de ampliar o prazo foi tomada em conjunto com o sindicato e foi motivada "pela alta procura por informações e por esclarecimento de dúvidas por parte de pilotos, copilotos e comissários".


 
A licença não-remunerada está aberta a todos os tripulantes e terá validade de 18 meses, prorrogáveis por mais 12 meses. O funcionário licenciado e familiares contarão com plano de saúde nos seis primeiros meses e, durante o período de licença, com benefícios de bilhetes aéreos iguais aos dos funcionários ativos da empresa.


 
Já o programa de demissão voluntária inclui indenização adicional para os que aderirem, além de seis meses de plano de saúde e três passagens aéreas para o funcionário e familiares diretos.


 
A TAM ainda informou que a reestruturação anunciada pela companhia será concluída ainda no mês de agosto.



A companhia TAM Linha Aéreas chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas para demitir 811 tripulantes dentro de um plano corte de despesas. A TAM e o sindicato decidiram que perderão seus empregos 146 pilotos, 194 copilotos e 471 comissários de bordo, segundo um comunicado do sindicato.



A companhia teve que reduzir sua oferta no mercado interno em 12% em comparação aos voos de 2011 devido aos aumentos constantes dos custos, segundo o comunicado. A TAM é a companhia líder do Brasil, com uma parcela de 39,75% do mercado interno, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) referentes ao mês de junho.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11974/visualizar/