Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 08 de Agosto de 2010 às 10:08
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Seis anos depois, Wiliam Robson de Arruda, de 26 anos, foi julgado e condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato do adolescente Adriano César da Silva, então com 17 anos, ocorrido no final de abril de 2004, no bairro Zé Pinto, em Cuiabá. A motivação do crime seria uma briga de gangue. Conhecido como “Boxeador”, Wiliam Arruda já tinha sido identificado desde o início das investigações e fugiu no dia seguinte.

O garoto foi executado com dois tiros na cabeça e um no pescoço. Wiliam Arruda fugiu de Cuiabá sendo preso três anos depois, e aguardava julgamento. Na época, ele não sabia que estava com a prisão preventiva decretada. Na prática, no entanto ele será solto, uma vez que um sexto da pena já foi cumprido. O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e recurso que dificultou a defesa por parte da vítima.

Para o promotor criminal João Augusto Gadelha, que atuou no júri, trata-se de mais um crime por motivo fútil envolvendo jovens – tanto o autor como a vítima. “Tudo por causa de uma briga de gangues envolvendo bairros próximos, situação muito comum nessa idade. Só depois que são presos, condenados é que percebem o que fizeram”, observou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119757/visualizar/