Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 08 de Agosto de 2010 às 07:46
Por: Jean Campos

    Imprimir


Febre na Internet, o twitter se tornou xodó dos candidatos ao governo do Estado, enquanto não se apresentam no horário eleitoral gratuito na TV e rádio. Familiarizados com o microblog, eles começam a explorar a ferramenta “twittcam” onde, através da conexão em vídeo, realizam debates ao vivo, interagem com eleitores, anunciam ações de campanha e, é claro, trocam alfinetadas.

Os candidatos Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSDB) aderiram a mais esse recurso de campanha. Mas, os candidatos Silval Barbosa (PMDB) e Marcos Magno (PSOL) não devem ficar para trás e já programam suas estréias. Se não tem convencido eleitores, a internet, no mínimo, tem gerando um debate sobre o conteúdo disponibilizado pelos postulantes.

Neste domingo, o empresário Mauro Mendes (PSB) será sabatinado das 20h às 21 horas. As perguntas podem ser enviadas ao twitter (@40mauromendes) e o candidato estará à disposição para responder a todos os questionamentos dos internautas. “A intenção é levar as propostas da nossa coligação, principalmente, ao público jovem. A participação ‘ao vivo’ também cria mais um canal de comunicação com o eleitor que, cada vez mais, está curioso sobre as nossas propostas”, disse o socialista.

Sua coligação, “Mato Grosso Melhor pra Você”, vem utilizando a mesma estratégia na campanha do candidato ao Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT).

Novo no “Twittcam”, Mauro Mendes acredita que, se a experiência for bem sucedida, programa estender o relacionamento virtual para ações de governo, caso seja eleito. “Essa pode ser uma ferramenta para os secretários estaduais, por exemplo, se comunicarem com a sociedade. O cidadão pode, lá de seu município, opinar sobre a gestão. A participação da população na governabilidade é muito importante”, opinou o candidato que, a partir de hoje, realizará debates semanais. O link também está disponível no site WWW.mauromendes.com.br.

Experiente no twitter, o candidato Wilson Santos (PSDB) já realizou um total de quatro debates online. O coordenador de mídias sociais da campanha tucana, Mário Olímpio, explica que o uso da internet como plataforma de debate partiu de uma pesquisa que apontou que 35% dos brasileiros têm acesso à rede. “Se transferirmos isso para os eleitores mato-grossenses, podemos presumir que 700 mil pessoas estão na internet. O jovem de 16 a 30 anos representa 80% desse total”, explicou Olímpio.

Segundo o coordenador de mídias sociais, o jovem não se interessa pelas formas tradicionais de campanha como carros adesivados, bandeiras nas ruas e carros de som. Para alcançar esse público, o candidato Wilson Santos foi inserido não só no twitter, mas também em outras mídias sociais: Orkut, Youtube, Facebook. “Na internet temos a chance de chamar atenção dos jovens para o debate sobre saúde, educação, segurança pública. É um público muito grande que tem o poder de decidir o rumo da eleição”, finalizou Mário Olímpio.

A equipe de campanha do governador Silval Barbosa, que nesta semana lançou o novo site, anunciou que nos próximos dias pretende incluir o candidato à reeleição em debates via “Twittcam”. As propostas do peemedebista também serão apresentadas em programas voltados ao público jovem que estarão disponíveis no link ‘TV 15’ do site www.silval.com.br. Marcos Magno ainda não possui site de campanha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119769/visualizar/