Governador diz que a disputa não será fácil
O governador Silval Babosa (PMDB) afirmou ontem que nunca contou com a eventual saída de seus adversários, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB), do pleito eleitoral. “Nunca pensei na possibilidade de concorrer ao governo sem os dois adversários. Tanto, que criei uma grande estrutura de campanha considerando que a disputa não será fácil”, explicou o peemedebista.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou anteontem os registros de Wilson e Mauro no último dia previsto pela legislação eleitoral para o julgamento de candidaturas.
A reprovação de contas da campanha de 2008, quando ambos disputaram a prefeitura de Cuiabá, quase deixou os candidatos fora desta eleição. A coligação “Mato Grosso para Todos”, que apoia o governador Silval Barbosa, ingressou com pedidos de impugnação de candidatura argumentando que as contas reprovadas os impediriam de adquirir certificado de quitação eleitoral.
O Pleno do TRE ficou dividido e, nos dois casos, acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) aprovando as candidaturas por quatro votos a dois.
Apesar da coligação aliada de Silval ter quase barrado a candidatura de Wilson Santos e Mauro Mendes, o peemedebista opina que a manutenção dos candidatos na corrida eleitoral “é importante para o processo democrático”. “Não tenho medo de adversário. Essa é mais uma eleição da qual irei disputar com todas as minhas forças”, reforçou.
O governador garantiu que estará presente em todos os debates eleitorais e planeja aumentar sua atuação nas pesquisas de intenção de voto após o início do horário eleitoral gratuito. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no próximo dia 17.
Comentários