Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 07:01

    Imprimir


Apesar do anúncio do apoio à reeleição de Silval Barbosa (PMDB), os prefeitos Erival Capistrano (PDT) e Wilson Francelino (PDT) frisaram que continuam trabalhando em prol da eleição do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), candidato a senador. O mesmo posicionamento teve o vereador Edilson Sampaio (PDT), de Diamantino, que acompanhou ontem os prefeitos em encontro com o governador, na Capital.

Eles também apoiarão Blairo Maggi (PR) na corrida ao Senado e deixarão de fazer campanha para o candidato Carlos Abicalil (PT).

Para Silval, o fato de não apoiarem o petista não motivará uma crise na coligação. Recentemente, o deputado federal se reuniu com os líderes do bloco para cobrar um posicionamento firme de candidatos que estariam omitindo sua participação no pleito eleitoral. “Abicalil receberá a notícia sem nenhum constrangimento. Entende que os prefeitos são do PDT”, garante o governador.

Para o prefeito Wilson Francelino, apoiar um peemedebista não o enquadra em situação de infidelidade partidária. Ele defende que, em nível nacional, sua sigla está coligada com o PMDB e PT para eleger a presidenciável Dilma Rousseff (PT). “Tenho um compromisso com mais de cinco mil eleitores que votaram em mim na última eleição”, justificou o pedetista.

Francelino explicou ainda que, antes de anunciar sua inclusão na campanha de Silval, comunicou ao presidente estadual da legenda, deputado Otaviano Pivetta (PDT), que não se opôs. Como argumento, informou que o PDT possui um histórico com os partidos da chapa liderada pelo governador, o que, para ele, seria uma questão de coerência apoiar o projeto. “Estou apoiando Silval e garanto que Diamantino também”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119882/visualizar/