Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 05:05
Por: Jean Campos

    Imprimir


Fablício Rodrigues/Assessoria
Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem em seu comitê de campanha os prefeitos Erival Capistrano e Wilson Francelino
Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem em seu comitê de campanha os prefeitos Erival Capistrano e Wilson Francelino

O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou ontem que conta com o apoio dos prefeitos de Diamantino, Erival Capistrano (PDT), e de Barra do Bugres, Wilson Francelino (PDT), para sua campanha à reeleição. Em entrevista coletiva, o peemedebista frisou que convocou a imprensa a pedido dos próprios gestores municipais, que “não queriam ficar no anonimato”.

O postulante ao Palácio Paiaguás garantiu que conta ainda com outras lideranças de partidos adversários que, nos próximos dias, também devem tornar público o posicionamento. “Muitos prefeitos do DEM, senão a maioria, me apoiam. Grande parte do PPS também me apoia. Isso não é pressão, é o resultado de uma relação construída durante toda a minha vida pública”, reforçou o governador.

A adesão dos pedetistas acirra o clima de disputa entre a coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” com a coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB). “Aqui não tem nada forçado. A forma com que nós tocamos o governo tem agradado aos prefeitos. Isso tem motivado eles a lutarem para minha continuidade”, disse Silval.

O governador rebateu as declarações do candidato Mauro Mendes e seu vice, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), que o acusam de realizar uma “operação” para coibir a ação de prefeitos insubordinados. Segundo Mauro e Pivetta, a equipe de campanha do candidato à reeleição estaria utilizando, inclusive, a estrutura do governo para realizar a ofensiva.

Silval Barbosa afastou ainda as informações de que, por medo, prefeitos estariam apoiando Mauro Mendes às escondidas. “O que está acontecendo é que eles vão lá seduzir os prefeitos que não aceitam a proposta. Aí vão à imprensa e ficam falando que os prefeitos estão com medo”, afirmou o governador.

Para Silval, a participação do PMDB no governo federal, através de seis ministérios e a estrutura presente nos 141 municípios do Estado têm levado os prefeitos a enxergarem maior viabilidade em seu projeto. “Meu partido está em todo o Brasil. Temos tudo para ajudar os nossos prefeitos. Com a vitória da presidenciável Dilma Rousseff, os municípios serão todos beneficiados”, defendeu o candidato, que prega a bandeira do municipalismo.

Silval pontuou que o médio norte do Estado, onde estão localizados Diamantino e Barra do Bugres, receberam investimentos do atual governo que possibilitaram o desenvolvimento regional. Ele citou a instalação da empresa JBS/Friboi que, por meio de incentivos fiscais concedidos pela administração estadual, se instalaram na região promovendo a geração de mais de 1500 empregos formais.

Nos últimos discursos, Silval Barbosa faz questão de se comparar com os adversários apostando que seria o único capaz de executar as obras de infraestrutura necessárias à realização da Copa do Mundo de 2014. “Estamos avançando muito e Mato Grosso não pode parar nos próximos quatro anos”, alfinetou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119889/visualizar/