Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 18 de Agosto de 2013 às 08:15

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) concluiu a construção de uma Escola Estadual do Campo no Projeto de Assentamento (PA) Jaraguá, em Água Boa (730 km da capital). Após a inauguração, a unidade que foi batizada com o mesmo nome do assentamento ofertará o Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (EMIEP), em Agroecologia, com a utilização da Pedagogia da Alternância.


 
O gerente da Educação do Campo na Seduc, Rui Leonardo da Silveira, reuniu-se nos últimos dois dias (15 e 16.08) com educadores da rede estadual e municipal da cidade, para discutir a construção da proposta pedagógica e de atendimento da Escola. “Inicialmente deveremos ofertar duas turmas de 1º ano do EMIEP para atender entre 60 a 80 alunos”, disse.


 
Ele ressalta que está foi a terceira vez que foi ao município discutir com a comunidade o modelo de Escola que eles desejam. Ficou definido que uma das turmas deverá contar com alunos de assentamentos do município e a outra com estudantes da zona rural de Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira e Canarana. A Seduc trabalha junto com a comunidade para preparar a Escola para que as aulas tenham início em 2014.


 
Conforme a Pedagogia da Alternância, os alunos ficarão alguns dias em regime de internato na Escola onde terão aulas teóricas e práticas, em seguida passarão outro período em suas casas para aplicarem no trabalho diário o conhecimento obtido na Escola. A meta é promover qualificação e ensino técnico aos jovens para que eles permaneçam na zona rural e façam com que suas pequenas propriedades produzam e gerem renda. 


 
Estrutura 


 
Técnicos da Secretaria Adjunta de Estrutura Escolar da Seduc já estiveram na Escola Estadual do Campo Jaraguá e realizaram o termo de recebimento provisório necessário para os procedimentos de inauguração, que deverá ocorrer esse ano.


 
De acordo com a secretária Adjunta, Nuccia Maria Santos, a unidade conta com seis salas de aula, laboratórios de Informática, Física, Biologia, Química e Solos, parte administrativa, biblioteca, cozinha, refeitório e conjunto de banheiros. Há projeto de implantação de alojamentos para os alunos.


 
A construção do prédio ocorreu por meio de parceria entre Seduc e governo federal que investiu R$ 2,4 milhões do Programa Brasil Profissionalizado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11993/visualizar/