Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 06 de Agosto de 2010 às 17:18

    Imprimir


Após acertar sua saída do São Paulo na tarde desta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes afirmou que o trabalho realizado foi positivo e que a equipe tem condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Gomes não teve seu contrato renovado pela diretoria são-paulina. O compromisso do treinador com o time do Morumbi terminou na noite de quinta-feira, quando o clube foi desclassificado da Taça Libertadores da América para o Internacional.

"Foi um período valioso [13 meses]. Faltou o título. Chegamos muito perto nas duas prioridades [Brasileiro e Libertadores] e também fomos bem no Paulista. O trabalho foi muito positivo no São Paulo", avaliou Ricardo Gomes.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo terminou na terceira colocação. Já no Campeonato Paulista e no torneio sul-americano, a equipe foi desclassificada nas semifinais.

"O time está forte, terminou o semestre bem antes da Copa, mas não foi bem depois. Porém, já se recuperou e vem de duas vitórias em jogos importantes. O São Paulo vai brigar pelo título brasileiro mais uma vez", afirmou Gomes, referindo-se aos triunfos diante do Internacional e contra o Ceará, pela última rodada do Brasileiro.

Em seu último dia no São Paulo, Ricardo Gomes chegou na hora do almoço, se encontrou com Milton Cruz e Carlinhos Neves antes de se reunir com os dirigentes. De acordo com o site do clube, o treinador estava tranquilo, procurando levantar a cabeça após a eliminação. Não fez discurso aos jogadores, mas foi cumprimentado por todos, um por um.

"Tenho que ressaltar o papel da torcida nesse período, especialmente ontem [contra o Inter] que deu um show. Nem sempre conseguimos fazer nosso melhor, mas quando fizemos ela jogou junto. Foi assim no Brasileiro do ano passado levando o time até o fim com chances de título, como também neste ano. A relação entre time e torcida é muito importante e no São Paulo é muito forte", completou.

Ricardo Gomes assumiu o São Paulo no ano passado após a demissão do técnico Muricy Ramalho, que caiu quando a equipe foi eliminada pelo Cruzeiro na Taça Libertadores. Gomes estrou no clube em 27 de junho na vitória sobre o Náutico por 2 a 0, no Morumbi.

Com a saída de Ricardo Gomes, o time paulista será dirigido pelo auxiliar técnico Milton Cruz no confronto contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo ocupa a nona colocação no torneio nacional, com 15 pontos --11 a menos do que o líder Fluminense. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119935/visualizar/