Diretoria tricolor opta por não renovar o vínculo do técnico um dia depois a saída da Libertadores. Baresi será o interino no domingo
Ricardo Gomes deixa o comando do São Paulo
O técnico Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo. A decisão foi tomada pela diretoria em uma reunião realizada nesta sexta-feira no centro de treinamento do clube.
O contrato do treinador se encerrou com a saída da equipe da Libertadores. Inicialmente, a diretoria disse que Gomes ficaria até o jogo contra o Atlético-PR, domingo, às 18h30, na Arena da Baixada.
Para este jogo, o time será comandado por Milton Cruz, então auxiliar técnico de Gomes. A diretoria segue reunida para definir um substituto.
O São Paulo foi eliminado da competição sul-americana após vencer o Internacional por 2 a 1, no Morumbi. No entanto, o resultado não foi suficiente para o time conseguir a classificação para a final do torneio sul-americano -- na partida de ida, o time perdeu no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 1 a 0.
A equipe precisava vencer por dois gols de diferença para reverter o placar da primeira partida. O time gaúcho levou a melhor no critério de desempate: fez mais gols fora de casa.
"Houve um consenso entre as partes que a melhor solução para o clube neste momento é essa. Sua passagem pelo São Paulo foi digna, de muito trabalho e respeito. Ele é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mas o futebol tem seus momentos e achamos que ao término de seu contrato a melhor saída para ambos seria essa", afirmou o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, ao site do clube.
O primeiro jogo de Ricardo Gomes no comando do São Paulo foi na vitória sobre o Náutico por 2 a 0, no dia 27 de junho do ano passado.
Segundo dados divulgados pelo clube, ele dirigiu o time em 73 jogos: 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas.
"Desejamos, claro, boa sorte em sua carreira. Ele é jovem e competente e continuaremos acompanhando seu trabalho", disse Juvenal Juvêncio.
Comentários