Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 06 de Agosto de 2010 às 13:45
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O deputado de segundo mandato e apresentador de TV Sérgio Ricardo (PR) é o líder disparado em Cuiabá nas intenções de voto para vaga na Assembleia. Pesquisa do instituto Mark, feita na Capital nesta semana, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, revela que o nome do parlamentar foi lembrado espontaneamente como opção de voto por 18,3%.

Os demais aparecem bastante distanciados do republicano. Sérgio começou na vida pública como vereador. Como deputado, atuou na presidência e hoje é o primeiro-secretário da Mesa Diretora. Teve passagem pelo PMN, PFL (hoje DEM), PPS e está há dois anos no PR.

O ex-deputado Walter Rabello (PP), também apresentador de TV, e o deputado, médico e empresário Guilherme Maluf (PSDB) dividem o segundo lugar nas intenções de voto, com 3,4% e 2,2%, respectivamente.

Em seguida, aparecem o vereador Domingos Sávio, do PMDB, com 1,6%, o ex-deputado petista Alexandre Cesar (1,4%), a ex-vice-prefeita da Capital Jacy Proença (PDT), com 1,1%, mesmo percentual atribuído à deputada Chica Nunes (PSDB), que busca o segundo mandato.

Cinco candidatos foram lembrados por 1% dos eleitores cuiabanos: os deputados Wallace Guimarães (PMDB), Maksuês Leite e José Riva (ambos do PP) e Ademir Brunetto (PT), além do presidente da Câmara Municipal, vereador Deucimar Silva (PP).

Essa amostragem espontânea não apresenta qualquer segurança quanto à eleição, primeiro porque só foi realizada na Capital, um dos 141 municípios mato-grossenses e, segundo, por causa do universo de candidatos. São 307 concorrentes de diferentes regiões em busca das 24 cadeiras na Assembleia.

O resultado da pesquisa serve mais como espécie de termômetro para medir como está a preferência do eleitorado em determinada região.

Vários concorrentes são lembrados com menos de 1% das intenções de voto, como dos ex-deputados Emanuel Pinheiro (PR), Carlos Carlão do Nascimento e Carlos Avalone (ambos do PSDB), dos deputados Mauro Savi, Sebastião Rezende e Jota Barreto (os três do PR) e ainda de Percival Muniz (PPS), Gilmar Fabris e José Domingos (os dois do DEM), Antonio Azambuja (PP) e Nilson Santos (PMDB).

Os vereadores lembrados em Cuiabá para deputado foram Chico Curvo (Várzea Grande) e os cuiabanos Ivan Evangelista (PPS) e Francisco Vuolo, além do ex-vereador Luiz Marinho (PTB). Também aparecem o médico Aray da Fonseca (PTB) e a ex-deputada federal Teté Bezerra (PMDB).

O nome do vereador cuiabano Everton Pop é citado por 0,2%, embora não seja candidato. A dois meses das eleições, os indecisos representam um universo considerável de eleitores: 52,3%. Já 5,9% disseram que hoje votariam em branco ou anulariam o voto. 

Os pesquisadores ouviram 831 eleitores da zona urbana e distribuídos em 110 bairros. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 25561/2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119966/visualizar/