Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 06 de Agosto de 2010 às 13:40
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Ex-correligionário do ex-governador Blairo Maggi (PR), o empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa o Palácio Paiaguás, criticou Maggi por ter se preocupado apenas com a construção de estradas e ter se esquecido de investir em saúde pública e, por isso, hoje a área encontra-se em situação crítica. “Maggi deixou a saúde em estado lamentável porque só se preocupou com estradas”, disse em entrevista esta semana.

Desse modo, Mendes prometeu que, caso seja eleito à sucessão estadual, priorizará a saúde em detrimento de outras áreas. “Se tiver que deixar de construir 500 quilômetros de rodovias para investir da saúde irei fazer porque para mim saúde estará sempre em primeiro lugar”, enfatizou o socialista, lembrando que o próprio Blairo já reconheceu que falhou.

Mendes também prometeu que vai aplicar corretamente o dinheiro público e aproveitou para cutucar, mais uma vez, a gestão Maggi a qual foi dada continuidade pelo governador Silval Barbosa (PMDB), seu adversário nas urnas de 3 de outubro. Segundo ele, os R$ 36 milhões superfaturados na aquisição das 705 máquinas e caminhões do programa MT 100% Equipado dariam para construir um hospital contendo 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O maior problema, de acordo com o candidato, é que até agora nada ainda foi feito no sentido de punir os responsáveis pelo caso. “Quando o cidadão rouba um shampoo no supermercado ele vai preso porque é pobre. E na questão dos maquinários está o dito pelo não dito e isso o cidadão não aguenta mais. É preciso que haja punição e que essas pessoas sejam presas”, criticou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119967/visualizar/