Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Agosto de 2010 às 11:56

    Imprimir


A região Sul do país voltou a registrar temperaturas inferiores a 0ºC na madrugada desta sexta-feira, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A menor temperatura foi em Urubici (SC), com 0,7ºC. Apesar disso, não houve registro de queda de neve, como nos dias anteriores.

De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, do Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia), algumas cidades ainda têm neve acumulada de ontem, quando foi registrado 30 cm de altura de neve em Urupema (SC). Para os próximos dias o fenômeno não deve ser registrado novamente.

Na madrugada de hoje, os termômetros registraram 1,2ºC em Quaraí (RS) e 0,4ºC em Foz do Iguaçu. Já nas capitais, os termômetros marcaram 8,3ºC em Porto Alegre e 6,9ºC em Curitiba. O Inmet afirmou que as temperaturas devem ter leve elevação a partir da tarde desta sexta-feira. No fim de semana, o sol pode aparecer, mas a sensação de frio permanece.

  Alvarélio Kurossu - 04.ago.10/Agência RBS/Folhapress  
Flocos de neve cobrem estrada que leva ao Morro da Igreja, em Urubici (SC). Neve deve continuar na região.
Flocos de neve cobrem estrada que leva ao Morro da Igreja, em Urubici (SC). Neve deve continuar na região.



CURIOSIDADE

A divulgação de imagens das nevascas que caíram sobre a serra catarinense provocou uma corrida dos "caça-neves" a Urubici e Urupema. Eles vêm principalmente de cidades como Florianópolis e Blumenau e de municípios litorâneos próximos.

"Eles chegam, assistem ao espetáculo e vão embora", diz Marília de Oliveira, 28, assessora de imprensa da Prefeitura de Urupema. Segundo ela, os "caça-neves" provocaram um congestionamento na via de acesso ao morro das Torres. "Era muita gente, não dá para quantificar", disse.

Turista acidental, vindo de Franca (400 km de São Paulo), Cláudio Guimarães, 47, estava em Laguna (litoral) e subiu ao planalto anteontem à tarde. Viu neve pela primeira vez na vida. "É uma coisa diferente do que a gente vê em imagens, chega a emocionar", disse. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119978/visualizar/