Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 06 de Agosto de 2010 às 11:14
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Os deputados Thelma de Oliveira (PSDB) e Valtenir Pereira (PSB) são candidatos à Câmara Federal que surgem no topo em Cuiabá junto com a senadora Serys Marli (PT) e com os ex-governadores Júlio Campos (DEM) e Carlos Bezerra (PMDB). É o que mostra uma pesquisa espontânea, realizada pelo instituto Mark no decorrer desta semana (entre 2 e 4).

Os pesquisadores ouviram 831 eleitores em 110 bairros da Capital. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. Todos entrevistados residem na zona urbana. Chama atenção o universo de cuiabanos que não sabem ainda em quem votar para deputado federal. Chega a 52,3%. Se as eleições fossem hoje, 5,9% votariam em branco ou anulariam o voto.

Os nomes dos candidatos foram citados espontaneamente pelos entrevistados. Thelma aparece com 7,3% das intenções de voto em Cuiabá, onde se concentra sua principal base eleitoral. Ela busca o terceiro mandato. "Colado" na concorrente tucana surge o ex-vereador, defensor público do Estado licenciado e também federal Valtenir Pereira, do PSB. Ele tem a preferência de 6,7%. Serys, uma das últimas a optar por candidatura à Câmara, figura com 5,7%. Na casa dos 3 pontos percentuais estão os ex-governadores Júlio e Bezerra. Considerando a margem de erro apresentada pelo instituto, os cinco surgem empatados tecnicamente.

O nome do deputado Eliene Lima (PP) detém 2,3%. Os também federais Homero Pereira (PR) e Pedro Henry (PP) contam com 1,6%. Henry está com registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. O suplente de deputado Victório Galli (PMDB) foi citado por 1,1% dos entrevistados.

Oito candidatos aparecem com menos de 1% das intenções de voto. A médica Jaqueline Guimarães (PHS), de Várzea Grande, os empresários Eduardo Moura (Barra do Garças) e Roberto Dorner (Sinop), o deputado federal Wellington Fagundes, os ex-prefeitos Nilson Leitão (Sinop), Rogério Salles (Rondonópolis) e Ságuas Moraes (Juína) foram citados com percentuais entre 0,2% a 0,7%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119982/visualizar/