Nome de Zeca fortalecerá o partido nas proporcionais, garante Pivetta
Ao deixar a candidatura à primeira suplência do Senado, o produtor rural José Antônio Gonçalves Viana (PDT), o Zeca Viana, pretende conquistar uma das 24 vagas na Assembleia. Ele já tinha tentado emplacar seu nome como representante da região Médio Norte nas eleições passadas, quando recebeu apenas 64 votos. No entanto, o episódio não desanimou nem o candidato nem a cúpula de seu partido. “Sem dúvida Zeca Viana vem fortalecer e muito nossa sigla na chapa proporcional”, declarou o presidente do diretório regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta.
Mesmo depois de ter iniciado a campanha, Zeca começou a ensaiar na semana passada um recuo da candidatura na majoritária. De acordo com ele, foi a própria população quem pediu que ele se candidatasse a deputado estadual. Contudo, ele ressaltou que a decisão estava nas mãos de seu partido. “O PDT é quem vai decidir o que é mais viável”, garantiu.
Zeca também é irmão do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), que enfrentou seu partido, que na majoritária defende a reeleição de Silval Barbosa (PMDB), tem como candidato ao Senado o ex-governador Blairo Maggi e oficializou na última quarta (27) seu apoio ao candidato ao governo Mauro Mendes (PSB).
E é justamente com esta bandeira e por sua representatividade no setor rural que Pivetta acredita na candidatura de Zeca como deputado estadual. Ele ainda ressaltou que para o registro do produtor na corrida à Assembleia, ainda não foi definido se o PDT retirará um dos nomes já inscritos na disputa. “Hoje os partidos estão unidos numa só coligação. O importante é termos um grupo forte”, destacou.
Comentários