A campanha do tucano ao governo do Estado promete novo fôlego com a aprovação ontem do registro de candidatura pela Justiça Eleitoral
Decisão do TRE traz alívio para Wilson
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de aprovar o registro de candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado, deu um novo “gás” na campanha. A notícia foi comemorada pela cúpula do bloco, que acompanhou a coletiva concedida pelo postulante, no início da tarde de ontem, no comitê central de campanha do PSDB, na Capital. Confiante e entusiasmado, Wilson avisou aos adversários que a disputa começa agora e não teme a concorrência. “Sou um gladiador e vou ganhar as eleições”.
O candidato foi recepcionado no comitê por líderes dos partidos aliados, pela equipe de coordenação da campanha e por militantes, que embalados pela notícia deram à coletiva o contorno de um lançamento oficial de candidatura. Dezenas de simpatizantes acompanharam a entrevista, que assumiu diante de todos as dificuldades enfrentadas até agora em decorrência da indefinição de seu registro. Wilson admitiu que as “pedras no caminho” geraram perdas eleitorais e ainda em relação à captação de recursos para a campanha – estimada em até R$ 18 milhões.
Vice na chapa majoritária, deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), o candidato ao Senado, Antero Paes de Barros (PSDB), o presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, o presidente estadual do PTB e prefeito Chico Galindo, além da esposa de Wilson, Adriana Bussiki e o coordenador-geral da campanha do tucano, Osvaldo Sobrinho (PTB), uniram forças para assegurar que o projeto de conquistar o comando do Estado terá nova dinâmica a partir de agora.
Wilson afirmou ainda não temer os adversários, governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB). De quebra, avisou que está acostumado com desafios e com dificuldades que, segundo ele, serão superadas com facilidade. No entendimento dele, a notícia da aprovação do registro consolidará um novo terreno, tanto na questão do apoio eleitoral quanto aos recursos para a campanha que poderão ser viabilizados.
O tucano também aposta nos debates e no programas eleitoral gratuito na TV e rádio, que serão iniciados no dia 17 deste mês como instrumentos para garantir seu crescimento eleitoral. Citando como exemplo o debate que será realizado no próximo dia 12, na TV Band, Wilson disse que o enfrentamento entre adversários pode ser interpretado como “um divisor de águas” na campanha eleitoral.
“Penso que a campanha começa agora pra valer, especialmente para mim que nas últimas semanas fui muito cobrado por todos aqueles que me apoiam. Mas não me sinto vítima. Todas as eleições que entrei enfrentei dificuldades e consegui virar o jogo e agora não será diferente. Vamos vencer”, disse. Acompanhado de líderes políticos e de militantes, o postulante deu início ainda ontem a discussão sobre a nova programação de atos de campanha, que começam hoje.
Comentários