Felipe rescinde contrato com o Corinthians
Em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, o Corinthians acertou a rescisão de contrato do goleiro Felipe. No acordo, o jogador devolveu ao clube as luvas que havia recebido e abriu mão de seu contrato com o clube que iria até o final de 2011.
Com isso, o jogador está livre para seguir sua carreira.
O imbróglio entre Corinthians e Felipe começou em junho, quando o goleiro apresentou ao clube uma proposta recebida do Genoa (ITA). Na oportunidade, Felipe chegou a se despedir dos companheiros. No entanto, a transferência para o time italiano não foi concretizada.
Desde então, o jogador passou a treinar separadamente do elenco. O goleiro chegou a processar o clube por assédio moral.
Luiz Carlos Murauskas/Folhapress |
Felipe devolveu ao Corinthians as luvas que havia recebido e abriu mão de seu contrato que iria até o final de 2011 |
Na última quarta-feira, o goleiro quebrou o silêncio após se comunicar apenas através de notas oficiais. Durante entrevista coletiva, Felipe disse que após naufragar sua venda para o Genoa, o Corinthians ainda teve a oportunidade de negociá-lo com o Braga, de Portugal, mas recusou pois queria que ele fosse para o Panathinaikos, da Grécia, para abater uma dívida pelos direitos federativos do atacante Souza. O atleta afirmou ainda que o presidente corintiano Andres Sanchez queria que ele jogasse em um time da quarta divisão paulista.
Depois da entrevista, Felipe conversou individualmente com algumas redes de TV até chegar a falar com a Bandeirantes, que colocou também no ar, ao mesmo tempo, o presidente Sanchez.
No tempo em que ficaram juntos no ar, Felipe disse que não tinha mais clima para permanecer no Corinthians e que queria ir até a sala de Sanchez para acertar as pendências. "Eu saio sem receber nada", afirmou o jogador.
Sanchez, porém, retrucou e disse que Felipe não sairia sem receber nada porque já havia recebido um adiantamento pelo contrato (as chamadas luvas) no começo do ano e que para sair teria que devolver o valor, ou ao menos parte do valor.
Nesta quinta-feira, antes de anunciar a rescisão de contrato do goleiro, o clube divulgou a nova numeração fixa das camisas dos jogadores. Júlio César é o número 1, enquanto o paraguaio Aldo Bobadilla, contratado após Felipe apresentar a proposta do futebol italiano ficou com a camisa 34. Na relação, Felipe estava com a 32.
Comentários