Módulo Operacional deve dar mais conforto aos passageiros no desembarque.
Obras do Aeroporto Marechal Rondon iniciam este mês
As obras do chamado Módulo Operacional no Aeroporto Marechal Rondon devem iniciar ainda este mês. É o que garante o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, durante encontro com parlamentares mato-grossenses.
O Módulo Operacional será construído para atender ao desembarque de passageiros. Será uma construção breve, ao lado do atual terminal que o aeroporto dispõe e que solucionará o problema do desembarque, que hoje está acima da capacidade e demanda de passageiros.
Este Módulo Operacional, segundo informações da Infraero, vem sendo usado em aeroportos mundiais para solucionar demandas de crescimento, pois tem baixo custo e as obras são rápidas. O prazo para este módulo ficar pronto é de seis meses, ou seja, em dezembro deste ano.
Licitação para ampliação
Sobre as obras do terminal de passageiros, Parreira informou que os projetos já estão prontos e que devem entrar em fase de licitação em breve. O projeto prevê obras de ampliação no estacionamento, no terminal e na área do aeroporto. Serão 13.200 metros quadrados para atender a uma demanda de até 2,8 milhões de passageiros por ano.
Estão previstas quatro pontes de embarque, que darão conforto aos usuários e a previsão é que as obras do terminal iniciem em julho de 2011 e terminem em julho de 2013, com um orçamento estimado de R$ 87,5 milhões. No entanto, segundo o diretor, há a probabilidade de adiantamento em seis meses, dependendo das negociações que serão feitas nos próximos dias.
A previsão da Infraero é que a demanda de passageiros cresça a cada ano em Mato Grosso. Em 2009, era 1,6 milhão de pessoas por ano. Em 2010, o número subiu para 1,9 milhão de passageiros. Em 2014, na Copa, a previsão é de 2,3 milhões de passageiros.
Comentários