O líder progressista perdeu o mandato sob acusação de compra de votos na eleição de 2006, em Santo Antônio de Leverger.
Por unanimidade, Pleno do TRE defere registro de Riva
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deferiu o registro de candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e permitiu que, mesmo com o mandato cassado, possa disputar a cadeira, pela quinta vez. Todos os membros do Pleno acompanharam o voto do relator, desembargador Márcio Vidal, e acataram o pedido.
Vidal votou favorável ao registro com entendimento de que quando foi protocolado o pedido o parlamentar preenchia todas exigências para concorrer ao cargo, não podendo ficar inelegível. A mesma argumentação foi utilizada pelos advogados do parlamentar.
Apesar de poder concorrer a reeleição, Riva permanece com o mandato cassado, já nessa segunda-feira (2) o TRE-MT negou os embargos declatórios apresentados pela defesa do progressista. Para tentar reaver o mandato, o parlamentar vai recorrer com outro recurso. Desta vez, com recurso ordinário e medida cautelar para tentar suspender a decisão.
O argumento da defesa é de que a Justiça Eleitoral não levou em consideração alguns pontos, como, por exemplo, a falta de análise das provas testemunhais, que poderá supostamente comprometer todo o processo. O líder progressista perdeu o mandato sob acusação de compra de votos na eleição de 2006, em Santo Antônio de Leverger, e suposta prática de "caixa dois".
Comentários