Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Agosto de 2010 às 10:05

    Imprimir


A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, disse nesta quinta-feira que os problemas de atrasos e cancelamentos causados por uma falha nos sistemas de gerenciamento da Gol já foram resolvidos nos principais aeroportos do país.

"Brasília não teve problemas nesta manhã e a situação também está normal em Congonhas e Guarulhos", disse Vieira, após fiscalização no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. No aeroporto carioca, quase não havia fila nos guichês da Gol por volta das 10h.

Rodrigo Capote-2.ago.10/Folhapress
Passageiros da Gol enfrentam filas para embarcar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo; clique e veja mais fotos
Passageiros da Gol enfrentam filas para embarcar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo; veja mais fotos



Segundo a presidente do órgão, os atrasos iniciados no final de semana foram pontuais e não devem se repetir. "Tudo que a gente investigou leva a crer que foi o sistema que gerou um problema desse tamanho."

Ontem, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou que a companhia será multada em R$ 2 milhões devido aos problemas. A empresa também foi proibida, por tempo indeterminado, de fazer novos fretamentos.

Em nota divulgada no fim da tarde de ontem, a Gol informou estar "comprometida em cumprir à risca o plano de ação que apresentou ontem à Anac e que acatará todas as instruções que recebeu da agência".

EXPLICAÇÕES

Na segunda-feira, a Infraero afirmou que os atrasos da Gol haviam sido provocados pela "implantação de um novo sistema de escalas, o que ocasionou a falta de tripulantes" --informação confirmada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas. Já a Gol disse que o problema fora agravado pelo tráfego aéreo intenso .






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120125/visualizar/