Diferentemente da partida da Vila Belmiro, quando se destacou com um gol e um pênalti perdido, o atacante Neymar não teve uma atuação marcante no Estádio Barradão, na derrota por 2 a 1 para o Vitória, nesta quarta-feura, em Salvador.
Ainda assim, o jogador, que simboliza o atual grupo do Santos com um estilo talentoso, irreverente e às vezes polêmico, centralizou as atenções da imprensa na comemoração do título da Copa do Brasil, dando entrevistas exclusivas para todas as emissoras de televisão que transmitiam o jogo.
"Eu tenho só dezoito anos, sou muito novo para sair", disse para a TV Globo. Para alegria da torcida santista, o atleta manteve o discurso no canal Sportv: "quero ficar até a Libertadores, até o fim do meu contrato, e conquistar também o Brasileiro e a Sul-Americana", afirmou.
Na ESPN Brasil, Neymar mostrou uma camiseta em que agradecia às pessoas a quem deve gratidão pelas suas conquistas na precoce carreira: "Deus, pai, mãe, irmã e amigos", listou o jovem, de 18 anos, artilheiro da Copa do Brasil com 11 gols.
Deixou o Barradão com o título da Copa do Brasil e de artilheiro da competição. Seu amigo Paulo Henrique Ganso foi escolhido o melhor do torneio, mas todos os olhos estavam voltados para o irreverente Neymar.
Comentários