Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 17 de Agosto de 2013 às 18:41

    Imprimir


O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, está feliz em esperar até a janela de transferências de janeiro para avaliar se o time precisa contratar um novo zagueiro, disse o argentino antes da estreia do Barcelona nesta temporada do Campeonato Espanhol.


 
A busca do Barça em reforçar sua defesa dominou os preparativos de pré-temporada da equipe, com as aparentes tentativas frustradas de trazer Thiago Silva, David Luiz e Daniel Agger deixando a equipe potencialmente vulnerável na retaguarda.


 
Informações recentes apontam que Martino, contratado às pressas para substituir Tito Vilanova no mês passado quando o ex-assistente de Pep Guardiola pediu demissão por questões de saúde, quer tempo para avaliar suas opções.


 
"Só para deixar clara minha posição no que diz respeito a zagueiros", disse Martino em entrevista coletiva neste sábado, antes da partida contra o Levante.


 
"Sei o que o clube estava fazendo antes de eu chegar e o que eles queriam, mesmo com Tito aqui... O que digo é que, enquanto (Carles) Puyol estiver bem --e ele estará porque sua recuperação caminha bem-- com Gerard Piqué, Javier Mascherano, Marc Bartra, Adriano ou Sergio Busquets como zagueiros, estamos bem."


 
"Se houver uma lesão, sempre temos a janela de transferências de inverno (no hemisfério Norte)", completou.


 
Puyol ainda tem de voltar completamente aos treinos depois de uma cirurgia no joelho, e ele desfalcará a equipe no domingo, o que significa que Piqué e Mascherano, que é meio-campista de origem, retomarão sua parceria na defesa.


 
O debate sobre a vulnerabilidade defensiva do Barça quase ofuscou as expectativas em torno da estreia oficial de Neymar no Barça e sobre como o jogador contratado por 57 milhões de euros se relacionará com o atual melhor do mundo, Lionel Messi.


 
O jovem atacante brasileiro deve formar uma temida linha de frente do Barcelona e deve fazer sua primeira partida oficial pela nova equipe contra o Levante.


 
"É difícil de imaginar que alguém com a qualidade de Neymar não vai ajudar com o que o Barcelona precisa", disse Martino. Neymar deve ajudar a tirar pressão sobre Messi no ataque.


 
"Ele é um jogador fantástico e muito bom no mano-a-mano. Ele jogou bem com o time e com Messi até agora, e eles se sentem confortáveis no treino."


 
Neymar passou por uma cirurgia de remoção das amígdalas depois que ajudou a seleção brasileira a conquistar a Copa das Confederações em junho, e há especulações de que sua recuperação está levando mais tempo do que se imaginava.


 
"Minha ideia é que ele seja paciente e calmo", disse Martino. "Ele precisa estar em forma passo a passo já que não temos pressa. A única coisa que não vou fazer como treinador é escalar alguém que não esteja completamente em forma para isso."


 
"Não tenho dúvida de que veremos a melhor versão de Neymar em campo em breve", acrescentou.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12019/visualizar/